Vacanze a Fortaleza  
  • Jericoacoara
  • Jericoacoara
  • Jericoacoara
  • Jericoacoara
  • Jericoacoara
 
 
Faça sua pesquisa
Conheça nossas Praias

Beach Park
 
Entre em Contato
Corretor: Noelia de Assis
CREA: creci 7671
E-mail:
noelia.alugaimoveis@gmail.com
(85) 9 9982.2600
(85) 9 8644.4960
(85) 3045.4172
 
Jericoacoara
 
A 310 km a oeste de Fortaleza, Jericoacoara é uma das praias mais bonitas do país repleta de dunas e costões rochosos, coqueirais e mar de água incrivelmente azul. As belezas naturais são tantas que motivaram a criação do Parque Nacional de Jericoacoara, que ocupa grande área ao redor do povoado. Com ruas sem calçamento, a vila conserva o encanto e a rusticidade de uma aldeia de pescadores. Muitas de suas charmosas pousadas foram, no passado, residências dos moradores da região. Para chegar até lá, vale a pena utilizar veículos especiais, capazes de vencer os quilômetros de dunas que separam o local da estrada mais próxima; ou recorrer às linhas de ônibus que partem diariamente de Fortaleza. Jeri, como é carinhosamente chamada, tem no turismo sua principal fonte de renda. Os turistas brasileiros e estrangeiros que a visitam têm a chance de aproveitar as belíssimas praias, fazer passeios de buggys pelo extenso litoral e velejar nas lagoas de águas límpidas. Ventos constantes agradam especialmente aos praticantes de esportes de aventura, como o kitesurf e o windsurfe.
As águas do mar são azuis e, em vários trechos, extensos coqueirais emolduram paisagens paradisíacas. Vale a pena também conhecer as formações rochosas esculpidas pelas águas e o vento, como a Pedra Furada e a Piscina da Princesa. Chega-se a "Pedra Furada", seguindo a orla de Jericoacoara para a direita, não muito longe (há uns 3 km). De lá é possível ver o sol se pondo bem no meio do buraco da pedra em certa época do ano.
Outra opção, no final da tarde, é assistir o pôr-do-sol sobre uma enorme duna com cerca de 30 m, conhecida como “duna por do sol” e à noite, provar algumas das deliciosas receitas de peixes e frutos do mar nos restaurantes locais. Se ainda restar fôlego, o turista pode entrar madrugada adentro curtindo um autêntico forró na animação dos bares.
Tanto para o leste como para o oeste do litoral da região há uma sucessão de praias semidesertas.
 
 
 
 
desenvolvido por Clara Studio Design